Trocas e Devoluções

Para manter a credibilidade conquistada pela nossa marca e alcançar a satisfação total dos nossos clientes e parceiros, o Universo Básico criou sua POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES priorizando a satisfação e os direitos de seus clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor.


Conheça abaixo as regras de nossa política e em quais situações você pode utilizá-la.


1. MERCADORIA EXTRAVIADA NO TRANSPORTE

Caso o seu pedido seja enviado por transportadora ou correios, existe uma possibilidade baixa de ocorrer extravios, roubos ou anomalias durante o percurso até o local de entrega. Sendo assim, pedimos que recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo no verso do DANFE, se ocorrer qualquer das hipóteses mencionadas abaixo:


1) Embalagem danificada ou violada.

2) Produto visivelmente avariado

3) Pedido diferente do solicitado no pedido ou com itens faltando.   


Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 72 hs após o recebimento da mercadoria.


2. TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO SEM DEFEITO (ERRO DE EXPEDIÇÃO, ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA DA COMPRA ou COMPRA POR ENGANO)

Para devolver ou trocar um produto observe as seguintes condições:


O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento registrando por e-mail a intenção de efetuar a troca ou devolução informando obrigatoriamente nesse e-mail:


1)  O número do pedido, nome e CPF ou CNPJ do comprador

2)  O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto

3)  O motivo da troca citando por qual produto deseja trocar


A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia de nossos atendentes (registro via e-mail).


Após autorizado, o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através da opção PAC, na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal original e conforme as orientações que serão informadas no email.


O frete de volta é de responsabilidade integral do cliente, sendo assim a Universo Básico não se responsabiliza por eventuais problemas como extravios, roubos, atrasos, entre outros. Para a sua segurança, guarde o comprovante de postagem.


O produto não poderá apresentar sinais de uso, manchas, sujeita ou outros detalhes, como por exemplo etiqueta rasgada. Produtos que passaram por algum tipo de personalização não são aceitos.


Outras formas de envio ou em desacordo com as condições descritas no item anterior, não serão aceitas ou ressarcidas.


A Universo Básico tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução ou troca do seu produto, para analisar e resolver o pedido solicitado.


Após análise técnica das condições do produto, caso o item devolvido SEM DEFEITO (Produto Novo) esteja em desacordo com suas características normais (fora da embalagem original, com indícios de uso, sujo, desacompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), ou faltando acessórios/componentes) será enviado ao cliente um orçamento para devolução do item, nas condições em que ele se encontrar. Nesta circunstância todas as despesas relativas ao valor do produto e ao envio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.


Nos casos de devolução de produtos por Desistência da Compra ou Arrependimento, estando as mercadorias devolvidas de acordo com as condições pré-estabelecidas acima, haverá o ressarcimento relativo ao valor dos produtos devolvidos.


3. TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

Para troca ou devolução de produtos com defeito, acesse a Central de Atendimento e registre por e-mail em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, a intenção de efetuar a troca do produto considerado defeituoso, informando obrigatoriamente:

1) O número do pedido, Nome ou Razão Social, e CPF ou CNPJ do cliente.

2) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.

3) O motivo da troca ou devolução, descrevendo o defeito observado, com o máximo de detalhes e se possível fotos nítidas mostrando o defeito.


A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da Universo Básico (registro via e-mail)


Após autorizado o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através da opção PAC, na embalagem original, sem indícios de uso ou sujeira, sem violação das etiquetas e tags, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), e todos os seus acessórios e guardar o comprovante do valor pago para futuro ressarcimento. Outras formas de envio não autorizadas pela Universo Básico, não serão ressarcidas.


Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não forem constatados quaisquer dos defeitos reclamados ou tenham sido descumpridas uma ou mais das condições descritas no item anterior. Nestas condições as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.


Sendo considerada procedente a reclamação do cliente as despesas de reenvio da mercadoria serão de responsabilidade da Universo Básico, ficando ao seu critério a forma de enviá-la.

A Universo Básico tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para analisar e resolver o pedido de troca solicitado.


CORES E TONALIDADES:

As cores que aparecem no monitor podem não corresponder exatamente às cores impressas devido à configuração do mesmo como: contraste, brilho, exposição e saturação de cores. Servem, portanto, apenas de referência.


Em relação à tonalidade, é possível que exista uma diferença entre um lote e outro. Porém nossa matéria-prima é sempre do mesmo fornecedor e possuímos um controle de qualidade para que essa diferença seja mínima.


Sendo assim, em ambos os casos não são considerados como defeito.


4. RESTITUIÇÃO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

O Universo Básico restitui os valores pagos, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida para as compras:


  • CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
  • BOLETO BANCÁRIO: a devolução será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo da pessoa que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do cliente).
  • CUPOM DESCONTO: você poderá optar para que o valor a ser restituído seja utilizado como desconto na compra de um novo produto. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.

Para esclarecimento de outras dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento


5. PRODUTO DEVOLVIDO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA OU FORA DO PRAZO LEGAL

Produtos devolvidos sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível, serão imediatamente devolvidos ao cliente. Os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.