5% OFF Primeira Compra, Use Cupom BEMVINDO Frete Grátis Acima de R$ 199
Meu carrinho
0
Seu carrinho está vazio

Trocas e Devoluções

Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. 

Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra.

TROCA

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa exclusivamente através da central de atendimento do site.

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, a solicitação de troca não poderá mais ser realizada.

É possível trocar produtos apenas por cupom de crédito para utilizar em um novo pedido, conforme os valores que constarem na nota fiscal do pedido. O cupom será liberado após a conferência dos produtos recebidos.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da UNIVERSO BÁSICO ao cliente, será encaminhado para o email o código de autorização de postagem, para enviar através dos correios. Caso a etiqueta expire, uma nova solicitação de troca poderá apenas ser criada caso ainda esteja dentro do prazo legal de 7 dias corridos.

Os produtos encaminhados para a troca deverão chegar nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça;
- A nota fiscal original deverá ser colada na parte externa do pacote.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima. Caso o produto passe pela análise, o cupom de crédito será gerado.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta. Nesses casos o produto será reenviado ao cliente, este devendo arcar com o pagamento do frete de reenvio.

Como usar o vale trocas?

Para utilizar o seu vale trocas siga estas etapas:

1 - Entre na sua conta cadastrada em nossa loja.
2 - Escolha os produtos na loja Universo Básico, confirme cores e tamanhos e adicione-os ao seu carrinho de compras.
3 - No seu carrinho de compras, insira o código do vale-trocas no campo “cupom de desconto” e clique em aplicar.
4 - Confira se o valor do vale foi deduzido da sua compra.
5 - Finalize o seu pedido.

Caso o valor da compra seja maior do que o valor do vale ou exista a cobrança de frete no pedido é necessário fazer o pagamento complementar. O cupom de crédito é intransferível e poderá ser utilizado apenas pelo próprio cliente. Após a emissão do cupom de crédito, o mesmo não poderá ser cancelado.

Após a utilização do cupom, caso o cliente decida devolver ou realizar uma nova troca, os custos do transporte são de responsabilidade do cliente. 

Pedidos personalizados: não efetuamos trocas de produtos personalizados.

DEVOLUÇÃO

A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa exclusivamente através da central de atendimento do site.

A comunicação deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, a solicitação de devolução não poderá mais ser realizada.

Confirmado o direito de devolução e autorizada a devolução após a comunicação oficial da UNIVERSO BÁSICO ao cliente, será encaminhado para o email o código de autorização de postagem, para enviar através dos correios. Caso a etiqueta expire, uma nova solicitação de devolução poderá apenas ser criada caso ainda esteja dentro do prazo legal de 7 dias corridos.

Os produtos encaminhados para a devolução deverão chegar nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça;
- A nota fiscal original deverá ser colada na parte externa do pacote.

É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta. Nesses casos o produto será reenviado ao cliente, este devendo arcar com o pagamento do frete de reenvio.

Assim que recebermos a mercadoria e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.

Boleto Bancário ou Pix: Em compras realizadas por boleto ou Pix, o valor será reembolsado através de chave Pix, em nome do cliente, em até 10 dias úteis, na conta do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. 

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.

Pedidos personalizados: não aceitamos devoluções de produtos personalizados.

PRODUTO DEVOLVIDO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA OU FORA DO PRAZO LEGAL

Produtos devolvidos sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível, serão imediatamente devolvidos ao cliente. Os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.

190 produtos encontrados para essa busca

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.